Você sabe identificar problemas em tubulação encamisada? Neste conteúdo preparado pela Carmox, vamos falar mais sobre este tipo de tubulação, como ela funciona e como identificar problemas.
As tubulações encamisadas são estruturas complexas que podem transportar fluidos pressurizados, como vapor, água quente ou gases. Por isso, é importante monitorar constantemente seu estado para identificar possíveis problemas e evitar acidentes.
Alguns sinais de alerta para identificar problemas em tubulação encamisada incluem:
A inspeção visual é uma das formas mais eficazes de identificar problemas em tubulações encamisadas. Ela deve ser realizada periodicamente, de acordo com as recomendações do fabricante.
Durante a inspeção visual, é importante observar:
A inspeção não destrutiva é uma técnica que permite identificar problemas internos na tubulação sem danificá-la. Existem diversos métodos de inspeção não destrutiva, como:
A manutenção preventiva é a melhor forma de evitar problemas em tubulações encamisadas. Ela consiste em realizar inspeções e reparos regulares, de acordo com as recomendações do fabricante.
A manutenção preventiva pode incluir:
São vários os setores que podem se beneficiar da utilização da Montagem de Tubulação Encamisada, visto que dentro desses sistemas há a possibilidade de movimentação de líquidos e gases, beneficiando a todas as indústrias, desde a de manufatura, até a alimentícia. Por isso, é importante que todos estes setores saibam identificar problemas em tubulação encamisada e entendam, principalmente, a importância das manutenções necessárias.
A Carmox atua em diversos outros segmentos da indústria que você pode conferir clicando aqui. A empresa atende indústrias produtoras e fabricantes de adesivo, açúcar, chocolate, gordura vegetal, indústria química, manteiga, produtos farmacêuticos e tubulação encamisada para resina.
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp